sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

ASSOCIAÇÃO DE ESPELHOS PLANOS

              Na Quinta- feira dia 31/01/13 os alunos do 2º ano K da noite tiveram a oportunidade de assistirem a aula de Física no LABC , onde podemos associamos a teoria estudada em sala de aula com a prática.O objetivo da prática experimental foi demonstrar de maneira experimental a determinação do número imagens  formadas em uma associação de espelhos planos.

            Os espelhos planos podem ser associados, ou seja, colocados lado a lado em ângulo ou dispostos paralelamente entre si. Essas associações podem deslocar ou multiplicar o número de imagens de um objeto. A multiplicação das imagens ocorre porque a imagem de um espelho é objeto para o outro espelho. Pode-se mostrar que o número de imagens (n) fornecidas por dois espelhos que formam um ângulo (α) é dado pela expressão: 
 n= \frac{360}{\alpha} - 1 

            Durante a  prática fizemos uma breve passagem pelo conteúdo estudado em sala de aula  onde discutimos os conceitos, a formula. Logo após entrei  o roteiro da aula a cada participante onde constava o objetivo da realização, o material utilizado, procediementos e os questionamentos que deveram ser respondidos durante a prática experiemental.


Observe a prática realizada pelos alunos.











                         . A aula foi realizada com sucesso todos alunos particiaparam ativamente

Nenhum comentário: