quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

OFICINA: fABRICANDO E RECICLANDO PAPEL

Nos dias 01 a 03 de fevereiro de 2012 está sendo realizada a oficina “ Fabricando e Reciclando Papel” ministrada pela professora de Biologia Edvânia Maria Coordenadora do Laboratório de Ciências da Escola Beni Carvalho.

Uma iniciativa que tem como objetivo trabalhar a Consciência Ambiental. Reciclar significa transformar objetos materiais usados em novos produtos para o consumo. Esta necessidade foi despertada nos alunos, a partir do momento em que se verificou os benefícios que a reciclagem trás para o ambiente escolar.

Na oficina foi reforçado que a reciclagem pode apresenta-se como uma solução viável economicamente, principalmente para muitos alunos que vivem em uma Cidade altamente turística como Aracati que recebe muitos visitantes nacionais e internacionais nas praias de Majorlândia, Canoa Quebrada, Quixaba, Murici, etc , além de ser ambientalmente correta.

Na escola, muitos alunos são também orientados pelos professores a separarem o lixo na escola e essa prática é estimulada a se estender em suas residências.

A oficina está inserida no contexto de atividades definidas pelas ações pedagógicas do laboratório de ciências utilizando a técnica de fabricação e reciclagem de papel artesanal com o Tecnokits recebido no LDC como alicerce pedagógico, possibilitando ao educando uma experiência de cidadania concreta, colocando-o em relação com o mundo do trabalho concebido como uma possibilidade de interação com o mundo para transformá-lo.

Veja abaixo as fotos da oficina.




















Nenhum comentário: